top of page
  • Foto do escritorAdmin

A Oitava Maravilha do Mundo Moderno

Quando eu e a Tina começamos a pensar sobre o que falar no blog, não poderíamos deixar de lado uma das maravilhas modernas do mundo. Falar de cinema - e também de séries – foi uma das prioridades para o nosso projeto. Então, resolvemos abrir esta sessão falando dos filmes que marcaram nossa vida e que com certeza marcaram a infância e juventude de muitos de vocês.


Para os nascidos nos anos 70, assim como eu, “A Noviça Rebelde”, “Superman” e “Mulher Maravilha” marcaram uma geração de pessoas que aplaudiam nas salas de cinema quando o mocinho se dava bem. Já nos anos 80, assim como a Tina, “E.T.”, “Karatê Kid”, “De Volta para o Futuro” e “Top Gun”, arrancaram muitos suspiros das adolescentes que sonhavam com os mais belos mocinhos.

Já as séries, “Gordo e Magro”, “Perdidos no Espaço”, “Viagem ao Fundo do Mar”, “Jornada Nas Estrelas”, “Jeannie É Um Gênio”, “Agende 86”, “As Panteras” e “MacGyaver”, abriram as portas para nos viciarmos em séries da Netflix. Sim, essas foram as primeiras séries que assistimos quase todas as tardes, após fazermos a lição de casa e ajudar a mãe nos afazeres domésticos.

E quem não se lembra da famosa “Sessão da Tarde”, exibido pela rede Globo? Quantas vezes vocês assistiram as reprises de “A Lagoa Azul”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Esqueceram de Mim” (1, 2, 3, 4, 5...rs) e “Indiana Jones”? rs

E quando não nos comportávamos bem, deixar de assistir a esses clássicos era um dos piores “castigos” que nossos pais poderiam nos dar.

Era uma lástima!


38 visualizações1 comentário
bottom of page