top of page
  • Foto do escritorAdmin

OS LUGARES MAIS ROMÂNTICOS DA EUROPA

O Europe Life Style apoia o amor, incondicionalmente...só que não. Ensaiei milhares de vezes para escrever este post. É bem difícil quando se está no meio do processo de separação, morando fora do seu país de origem, longe da família e ainda sofrendo constante pressões psicológicas. Sei que a Tina, minha parceira e sócia nesse projeto, vai me apoiar 100% quanto ao conteúdo que vem a seguir. Lá vai!


Que dia dos namorados que nada....Valentine´s Day e o escambal! Vivemos numa era muito consumista e de eventos pessoais demarcados, que nos esquecemos muitas vezes dos nossos desejos. Sim, sim e sim! Todos os dias são apropriados para amar, para namorar e para o sexo. Todos! Então resolvemos dar um empurrãozinho de lugares que vocês podem se programar o ano inteiro para curtir o bofe ou o mulherão.


Viena – Uma noite de gala ao som de Johann Strauss


Que tal assistir a um concerto na sala onde o interprete da música clássica Johann Strauss fez importantes apresentações de violino? Além de romântico, o ambiente elegante do Kursalon Wien traz apresentações com vozes de óperas, solistas de balé, polkas, melodias de opereta e concertos de piano.

A programação vem acompanhada de um elegante jantar de gala no restaurante Das Johann, que oferece desde aperitivos a deliciosas sobremesas servidos antes do concerto.

Onde: Viena, na Áustria


Bruges – a Veneza do Norte


Para quem quer puro romantismo, vale a pena o passeio por esta linda cidade. Se você precisa reconquistar seu par e apimentar a relação longe de filhos, família e até da civilização, este é o destino!

Conhecida como a “Veneza do Norte”, a cidade belga é convidativa para um passeio de barco pelos canais da cidade, no rio Djjiver, no centro da cidade com suas casas medievais e até um tour pelo museu da cerveja Bruges Beer.

Onde: Bruges, no nordeste da Bélgica


Cadaqués – a preferida de Pablo Picasso e Salvado Dalí


Sim! Esta pequena cidade de pescadores da Espanha foi por vezes o refúgio de Pablo Picasso e Salvador Dalí. Segundo turistas e frequentadores deste local, a vista que se tem do mar, das casas branquinhas e as montanhas, faz com que a paisagem se torne única e romântica. Dizem que apesar de sua beleza, Cadaqués não é o tipo de lugar para se visitar no inverno, pois os ventos fortes e gelados chamados tramontano fazem um barulho de enlouquecer qualquer ser vivente. E isso não é romântico!

Nesta cidade ao norte de Catalunha é possível fazer passeios de barco no Cabo de Creus, visitar a casa de Salvador Dalí e caminhar pelas diversas e graciosas vielas do local.

Onde: Cadaqués, no norte da Catalunha


Annecy – a cidade francesa do século 12


Poucos conhecem Annecy, uma pequena cidade localizada entre os Alpes franceses e uma boa opção para quem mora na Suíça e na Itália. Um passeio de um dia e que pode tranquilamente entrar numa rota de demais locais românticos a serem visitados numa curta viagem.

Na La Vieille Ville é um dos pontos iniciais do passeio, com casas que datam do século 12 e o famoso Palais de I´lle. Em seguida sugerimos visitas ao Chateau d´Annecy, Basilique de la Visitation, o Lac d´Annecy. Este último é um parque onde fica a romântica Pont des Amours.

Onde: Annecy, região de Rhône-Alpes

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page