top of page
  • Foto do escritorAdmin

Uma Decoração Pitoresca


Vamos falar de tradição.

Num dos países mais conservadores do mundo, as casas suíças estão se modernizando cada vez mais. Antigas fazendas são transformadas em conjunto de casas ou em verdadeiros palacetes, para os padrões locais.

Mas seja aqui na Suíça, onde moramos, ou em qualquer outro lugar da Europa, os nativos gostam mesmo é de usar as estações do ano como mote para a decoração. Em todos os lugares!

Seja na primavera com guirlandas de flores e arranjos que enchem os olhos de qualquer pessoa, ou no outono com as abóboras, e ainda no inverno com bonecos de neve e luzes para todos os lados. Já o verão é uma misturinha de todas as estações. O que importa de verdade nesta estação mais esperada do ano é colocar as cadeiras para foro, luzes coloridas e aproveitar até tarde da noite para ver o sol se por.


Curiosidade: os Suíços por onde passam adoram trazer na bagagem um mimo ou suvenir. Então, é normal encontrar uma imensidade de coisas diferentes, e as vezes quase sem nexo, na decoração de uma casa tipicamente suíça.

29 visualizações0 comentário
bottom of page