top of page
  • Foto do escritorAdmin

Futebol Para Mulheres

A Copa do Mundo, ou Mundial de Futebol, começa amanhã. Até aí todas nós sabemos! E que nós também sabemos é que muitas mulheres não são fãs do futebol. Mas essa é uma época que nos reunimos com a família e os amigos para acompanhar nossos times do coração. Então o Europe LifeStyle resolveu dar uma mãozinha para as nossas seguidoras que não fazem ideia do que acontece dentro de campo, e assim acompanhar a Copa do Munda da Rússia sem fazer feio.


O Princípio

Campo

É um grande retângulo verde dividido ao meio por uma linha, que se chama linha de meio-campo. Os lados maiores do retângulo são conhecidos como laterais e os menores, linhas de fundo. Até aí tudo bem?


Partida Muita gente sabe que os times de futebol são formados por 11 jogadores. O que quase ninguém sabe é que uma partida válida precisa ter sete pessoas em cada time. Um jogo dura 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos cada. Entre o primeiro e o segundo tempo, há uma pausa de 15 minutos. Substituições Ao longo do jogo, apenas três substituições são permitidas. Nenhum atleta que sai, expulso ou substituído, pode voltar para o campo.

Próximo Passo

Cartão Amarelo

É uma espécie de "sinal amarelo" para chamar a atenção sobre um comportamento que pode ser considerado grave. Dois cartões desta cor equivalem a um vermelho.

Cartão Vermelho O jogador que comete uma falta grave ou recebe o segundo cartão amarelo é expulso do campo. A penalidade também pode impedir o jogador faltoso de participar da próxima partida disputada.





Agora Complica

Impedimento Ele existe para impedir que um jogador fique parado em frente ao gol só esperando a bola para colocar na rede.

Falta Sempre que uma infração é cometida, o jogo é paralisado. A falta acontece quando um jogador acerta um colega e não a bola na jogada. Se a falta ocorrer dentro da área, o juiz pode marcar pênalti, por exemplo.

Gol Olímpico É o gol marcado direto de uma cobrança de escanteio.

Escanteio

Sempre cobrado dos vértices formados pelos ângulos retos do grande retângulo que são os campos de futebol.

Tiro de Meta Ele é concedido à equipe pelo juiz quando a bola sair de campo pela linha do fundo e é uma das formas de recomeçar um jogo paralisado. A bola é posicionada dentro da pequena área para ser chutada em direção ao gol do adversário.


GOLLLL

Não precisamos dizer, não é mesmo?

47 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page